No records
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Os quinze painéis de D. João I na Batalha
|
c. 1962 |
MNAA; Batalha |
|
D. João I |
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Os quinze painéis de D. João I na Batalha , Carta Aberta Ilustrada pela Sala II
|
c. 1961 |
Batalha |
Carta Aberta / 15 Painéis; José de Bragança; Triângulo sublime |
Nuno Gonçalves; D. João I |
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Os quinze painéis de D. João I na Batalha Relâmpagos do Motu-Continuo
|
s/ data |
Batalha |
Relâmpagos do Motu-Continuo; Cinegeometria |
D. João I; Almada; Salomão, Píndaro; Ampère |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
os quinze paineis de João I na Batalha.
ponto final
|
c. 1962 |
Batalha, Delfos, Grécia, Portugal, Aljubarrota, Lisboa |
|
D. João I
Salomão
Camões
Ernesto Grassi
Aristóteles
Platão
Giotto
Leonardo da Vinci
Luca Pacioli
Homero
Pedro Nunes
Ésquilo |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Os quinze painéis do grande retábulo da Batalha
|
Sem data |
Batalha |
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
OS RETRATOS DE D. JOÃO I E D. FILIPA DE LENCASTRE
|
c. 1962 |
|
|
Mário Chicó
Paolo Uccello
Piero della Francesca
Leonardo da Vinci
Homero
Mondrian
Armando da Silva Brandão
Lino António
Abel Escoto |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Os vários passos de um estudo sobre a únidade de composição de umas tábuas quinhentistas
|
Sem data |
Portugal, Suse, Delfos, Cnossos |
|
L. Wooley [Charles Leonard Woolley]
[Álvaro] Sêco
Leonardo da Vinci |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Paineis Primitivos Portugueses
Uma vergonha nacional
|
c. 1961 |
Lisboa |
|
Nuno Gonçalves |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Paineis Primitivos Portugueses
Post Scriptum
Uma vergonha nacional
|
c. 1960 |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Paineis Primitivos Portugueses
|
1960 |
Batalha |
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Pavimentação a partir de pentágonos e losangos
|
sem data |
|
|
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Pentagrama invertido
|
1950-1960 |
|
|
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Pentagrama invertido
|
1950-1960 |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Pentalfa irregular
|
sem data |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Perspectiva dos ladrilhos e relação nove/dez
|
Depois de 1933 |
|
Caderno Painéis |
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Perspectivas dos ladrilhos em dez painéis
|
1950-1960 |
Capela do Fundador na Batalha |
|
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
pintar o sete
|
Sem data |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Pintar o sete
|
c.1963 |
Cnossos |
|
Watanuki [Hirosuke Watanuki]
Braque
Apolo
Atena
Dionisos
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
políptico de seis painéis chamados de Nuno Gonçalves
|
1950-1960 |
|
|
Nuno Gonçalves |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Ponto de Bauhütte e relação nove dez
|
sem data |
|
|
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Porta da Harmonia
|
c. 1957 |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Post-Scriptum
Paineis Primitivos Portugueses
|
c. 1960 |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE
A RELAÇÃO NOVE-DEZ
OU
OS POLIÉDROS REGULARES
1926-1951
|
1951-1952 |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Proponho ter encontrado ou reencontrado o conhecimento milenário da relação nove-dez
|
Sem data |
Cnossos Delfos Suse S. Vicente de Fora Lisboa Mohenio-Daro Creta |
Pitagóricos Nónio Apocalipse Acusmáticos Hecce Homo Táboa Harmónica Tesoiros dos Atenienses |
Jean Hermite, Rafael |
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
Proporções da obra Ecce Homo
|
sem data |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
prova dos nove
grau
|
Sem data |
|
|
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Prova dos nove
|
1950-1960 |
|
|
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
quinze paineis, quatro alturas, oito larguras
|
c.1958 |
|
|
|
|
|
|
|
Almada Negreiros |
Rascunhos de partes da Carta Aberta Ilustrada
|
1961 |
MNAA |
Carta Aberta Ilustrada; MNAA; Painéis de S. Vicente |
|
|
|
|
|
Negreiros, José de Almada |
rasgar
|
Sem data |
|
|
|