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Fundo
Fernando Pessoa
Cota
BNP/E3, 14E – 30
Imagem
Cesário Verde – 2.
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Autor
Fernando Pessoa

Identificação

Titulo
Cesário Verde – 2.
Titulos atríbuidos
Edição / Descrição geral

[BNP/E3, 14E – 30]

 

Cesário Verde – 2.

 

But Crabbe came at the end of the classic, Cesário at the end of the romantic school; and this conveys an important difference.

His absolute originality is his great quality – that by which he exerted, with his meagre 96 small pages, his great influence. It was so new, so fresh after the romantic weeping and affection. For his seemingly affected lines were felt to be more felt, more true than the sentimental analysis of decadent romanticism.

 

 

[BNP/E3, 14E - 30]

 

Cesário Verde - 2. 

 

Mas Crabbe veio no final da escola clássica, Cesário no final da escola romântica; e isso comporta uma diferença importante.

A sua originalidade absoluta é a sua grande qualidade - aquela pela qual exerceu, com as suas escassas 96 pequenas páginas, a sua grande influência. Era tão novo, tão fresco depois do choro e do afecto românticos. Pois as suas linhas aparentemente afectadas eram para ser mais sentidas, mais verdadeiras do que a análise sentimental do romantismo decadente.

 

 

Notas de edição
Identificador
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/3813

Classificação

Categoria
Literatura
Subcategoria

Dados Físicos

Descrição Material
Dimensões
Legendas

Dados de produção

Data
Notas à data
Datas relacionadas
Dedicatário
Destinatário
Idioma
Inglês

Dados de conservação

Local de conservação
Biblioteca Nacional de Portugal
Estado de conservação
Entidade detentora
Historial

Palavras chave

Locais
Palavras chave
Nomes relacionados

Documentação Associada

Bibliografia
Publicações
Cesário Verde, Cânticos do Realismo e Outros Poemas. 32 Cartas, Prefácio de Fialho de Almeida, Estudo crítico de Fernando Pessoa, Edição de Teresa Sobral Cunha, Lisboa, Relógio D’Água, 2006, p. 239.
Exposições
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