Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-L-286
ANSA-L-286
Negreiros, José de Almada
Identificação
A chave diz: faltam duas táboas e meia de pintura no todo da obra de Nuno Gonçalves "o pintor português que pintuou o altar de S. Vicente na Sé de Lisboa" (Da Pintura Antigua, Francisco da Hollanda)

Maquete manuscritas do livro A chave diz: faltam duas táboas e meia de pintura no todo da obra de Nuno Gonçalves "o pintor português que pintuou o altar de S. Vicente na Sé de Lisboa" (Da Pintura Antigua, Francisco da Hollanda), de dimensões menores daquelas do livro que depois chegará a ser publicado pela livraria Sá da Costa em 1950. O desenho da capa também não é a que aparece na edição. 

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/7066
Classificação
Literatura
Ensaio
Dados Físicos
21 folhas lisa de papel almaço manuscritas a tinta azul e vermelha com adicções a lápis.
25 x 16 cm
Dados de produção
1950
Deduzida pela publicação do livro
1491, 1932
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom
Colecção Particular
Palavras chave
Museu Nacional de Arte Antiga; S. Vicente na Sé de Lisboa; Itáli, Germania
Geometria, Realção 9/10, "Ecce Homo" Sigla, Figura Superflua Exerrore, Pintar o Sete, Gare Marítima de Alcântara, Gare Marítima da Rocha de Conde de Óbidos
Nuno Gonçalves; Adriano Gusmão, D. Afonso Henriques; D. João II; Homero.
Documentação Associada