Imprimir

Medium

Fundo
Almada Negreiros e Sarah Affonso
Cota
ANSA-C-173
Imagem
COMPOSIÇÃO e DESTINO da obra-prima da pintura portuguesa do século XV
PDF
Autor
Negreiros, José de Almada

Identificação

Titulo
COMPOSIÇÃO e DESTINO da obra-prima da pintura portuguesa do século XV
Titulos atríbuidos
Edição / Descrição geral

Caderno com pouca informação, embora pertinente: arranjo gráfico para capa, folha de rosto e primeiras páginas de edição dedicada ao tema do título. Inclui disposição retabular diferente da proposta habitual de Almada.  Inclui reprodução fotográfica da sigla e estudos geométricos da mesma, relacionando-a com a “tábua de Pitágoras”. Inclui ainda várias folhas hors-texte com texto sob o título “A obra-prima da pintura portuguesa.

 

Notas de edição

Inclui referência a edições Nónio; é assinado “José de Almada Negreiros”

Identificador
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/5405

Classificação

Categoria
Geometria
Subcategoria

Dados Físicos

Descrição Material
Caderno de argolas com folhas quadriculadas inscritas a materiais riscadores vários (inclui 2 folhas separadas das argolas, 1 reprodução fotográfica, 1 convite do Instituto Francês em Portugal, de 1959, inscrito no verso, e inclui 6 folhas de papel liso inscritas a caneta de tinta preta)
Dimensões
22 x 16,5 cm
Legendas

Dados de produção

Data
c. 1959
Notas à data
Inscrita no convite hors-texte
Datas relacionadas
Dedicatário
Destinatário
Idioma
Português

Dados de conservação

Local de conservação
Informação Protegida
Estado de conservação
Bom
Entidade detentora
Colecção Particular
Historial

Palavras chave

Locais
Portugal, Batalha
Palavras chave
Nomes relacionados
José de Figueiredo
Pitágoras
Nuno Gonçalves
Aristóteles
D. Fernando

Documentação Associada

Bibliografia
Publicações
Exposições
Itens relacionados
Bloco de notas