Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-RI-262
ANSA-RI-262
Desconhecido
Identificação
O Homem de Quem se fala / Pela mão de Aristóteles e segundo uma geometria mágica, Almada Negreiros «reinventou» a pintura
O Homem de Quem se fala / Pela mão de Aristóteles e segundo uma geometria mágica, Almada Negreiros «reinventou» a pintura

Artigo, por autor desconhecido, sobre a vida e produção artística de José de Almada Negreiros e as suas descobertas referentes aos painéis de S. Vicente.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/368
Classificação
Espólio Documental
Recorte de Imprensa Painéis de S. Vicente
Dados Físicos
Dados de produção
1958 Jan 11
1958
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom.
Colecção Particular
Palavras chave
Portugal Índia
Orpheu Painéis Relação 9/10
Masaccio Gonçalves, Nuno Faure, Elie Braque, Georges Bastos, Armando Aristóteles Matisse, Henri Negreiros, José de Almada Pessoa, Fernando Picasso, Pablo Pintor, Santa-Rita Sá-Carneiro, Mário de Souza-Cardoso, Amadeo de
Documentação Associada
Recorte tirado de: O Século Ilustrado , Ano XXI, Nº 1045, 11 de Janeiro de 1958, pp. 5 e 14.