Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
DEP_AN 41
DEP_AN 41
Negreiros, José de Almada
Identificação
Figurino para Anjo do Auto da Alma
Figurino para Anjo do Auto da Alma

Anjo com um espada nas duas mãos, tendo umas asas com padrão triangular, um vestido rosa com olhos e calçando sandálias romanas, sobre um fundo carmim

Almada desenhou em 1965 cenários e figurinos para o Auto da Alma de Gil Vicente, levado à cena no Teatro Nacional S. Carlos, em Lisboa

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/5820
Classificação
Arte
Dados Físicos
Grafite, tinta da china e guache sobre papel
50 x 32,7 cm
Dados de produção
c. 1965
Atribuída. O artista desenhou nesse ano cenários e figurinos para a peça
Dados de conservação
Colecção particular
Bom
Informação protegida
Palavras chave
Documentação Associada
- NEGREIROS, José de Almada e GUEDES, Rui: "Almada Negreiros - Obra Plástica", Bertrand Editoria, 1993.
- AAVV "Almada, a Cena do Corpo" (catálogo de exposição), CCB / Fundação Museu das Descobertas, 1993.
- "Almada, a Cena do Corpo", CCB (27-10-1993 a 15-01-1994).

Crédito fotográfico Joana Cunha e pré-inventário MNAC.
   
Informações de ficha de inventário obtidas das fichas de depósito do MNAC.