Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-A-980
ANSA-A-980
Negreiros, José de Almada
Identificação
Estudo preparatório para os vitrais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Estudo preparatório para os vitrais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Tabelas com esquema de cores e arranjo das figuras representadas - anjos músicos, cantores, em oração e segurando incensórios - dos vitrais do altar-mor da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/5188
Classificação
Arte
Arte
Dados Físicos
Grafite, lápis de cor e aguadas sobre papel quadriculado
Dados de produção
c. 1936
Atribuída de acordo com os trabalhos realizados na Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Português
Dados de conservação
Informação protegida
Mau, com rasgões e marcas de humidade.
Colecção particular
Palavras chave
Documentação Associada

Santos, M. P. dos (Ed.): José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno [catálogo de exposição], Fundação Calouste Gulbenkian / Sistema Solar CRL (Documenta), 2017, p. 22.
José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno, Fundação Calouste Gulbenkian, 2017
ANSA-A-970