Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
MB_AN_95 / ANSA-A-1308
MB_AN_95 / ANSA-A-1308
Negreiros, José de Almada
Identificação
Estudos para cenário de «Auto da Alma»
Estudos para cenário de «Auto da Alma»

Estudos, da autoria de José de Almada Negreiros, destinado à encenação de Almada do «Auto da Alma» de Gil Vicente.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/1376
Classificação
Arte
Desenho Cenários e Figurinos Teatro
Dados Físicos
Tinta da china sobre papel.
32 cm x 43,5 cm (passpartout); 31,5x22 cm.
Dados de produção
1965
Atribuída de acordo com o ano em que Almada encenou esta peça.
1965
Dados de conservação
Informação Protegida
Regular.
Colecção Particular
Palavras chave
Teatro Arte
Documentação Associada
Publicada no catálogo da exposição homónima: Ferreira, Sara Afonso, Costa, Sílvia Laureano, Palmeirim, Simão. 'Almada por Contar'. Lisboa, Babel e Biblioteca Nacional de Portugal, 2013.
Ferreira, Sara Afonso, Costa, Sílvia Laureano, Palmeirim, Simão. 'Almada por Contar'. Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal, 2013.
Crédito fotográfico e pré-inventário Nicole de Oliveira Marques. O espectáculo estreia a 25 de Novembro de 1965 no Teatro de S. Carlos. É representado pela Companhia Rey Colaço Robles Monteiro. São intérpretes Maria Lalande, Mariana Rey Monteiro, Varela S