Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
MB_AN_05
MB_AN_05
Negreiros, José de Almada
Identificação
Estudo para os vitrais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Lisboa 
Estudo para os vitrais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Lisboa 

Estudo para os vitrais da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Lisboa,composto por três tábuas.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/1166
Classificação
Arte
Pintura
Dados Físicos
Pintura a guache sobre contraplacado.
188cm x 132cm sem moldura. 188cm x 44cm cada tábua.
Dados de produção
1934-1938
1934 1935 1936 1937 1938
Dados de conservação
Informação Protegida
Regular.
Colecção Particular
Palavras chave
Pintura Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Documentação Associada
Negreiros, José de Almada. A Cena do Corpo . Lisboa, Centro Cultural de Belém, 1993, p. 207
Almada A Cena do Corpo , Lisboa, Centro Cultural de Belém, 27 de Outubro de 1993 a 15 de Janeiro de 1994.
MB_AN_05
ANSA-A-1345
Crédito fotográfico e pré-inventário Nicole de Oliveira Marques