Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-A-576 ANSA-A-577 ANSA-A-578 ANSA-A-579
ANSA-A-576  ANSA-A-577  ANSA-A-578  ANSA-A-579
Negreiros, José de Almada
Identificação
Projecto para o vitral Nossa Senhora da Piedade para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa
Projecto para o vitral Nossa Senhora da Piedade para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa
Um dos vários projectos para os vitrais desta igreja desenhados por Almada Negreiros. Este edifício, com projecto arquitectónico de Pardal Monteiro, foi inaugurado a 13 de outubro de 1938.
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/743
Classificação
Arte
Desenho
Dados Físicos
Desenho a grafite e guache sobre cartão.
80 x 70 cm
Dados de produção
1934-38
Data atribuída de acordo com a execução dos projectos para esta igreja.
1934 1935 1936 1937 1938
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom
Colecção Particular
Palavras chave
Lisboa
Arquitectura Vitral Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Monteiro, Pardal Negreiros, José de Almada
Documentação Associada
Almada por contar , coord. Sara Afonso Ferreira, Sílvia Laureano Costa e Simão Palmeirim Costa, Lisboa, BNP / Babel, 2013, p. 79.
'Almada por contar', Biblioteca Nacional de Portugal, 27 junho a 5 de outubro de 2013, coordenação: Sara Afonso Ferreira, Sílvia Laureano Costa e Simão Palmeirim Costa.