Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-RI-363
ANSA-RI-363
Desconhecido
Identificação
El arte portugues, que conquistou siglos e tierras
"Arte Portugués. Pintura y Escultura del naturalismo a nuestros dias", Madrid, 1968

Número da revista "Arriba" (21 de abril de 1968) em que na capa aparece o retrato de Fernando Pessoa por Almada Negreiros e onde nas páginas interiores aparece uma breve apresentação não assinada da exposiçao "Arte Portugués. Pintura y Escultura del naturalismo a nuestros dias", Casón del Buon Retiro, Madrid, Espanha, abril maio de 1968. Nas páginas interiores constam também reproduções de outras obras.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/3534
Classificação
Espólio Documental
Recorte de Imprensa
Dados Físicos
Número inteiro da revista, impressa a cores, 38 páginas.
40x30 cm
Dados de produção
1968 Abr 21
1968
Espanhol
Dados de conservação
Informação Protegida
Mau: páginas rasgadas, amassadas e deterioradas nas margens
Coleção Particular
Palavras chave
Madrid, Casón del Buen Retiro, Portugal
Pintura, Portugal, Escultura, arte portuguesa
Nuno Gonçalves, Francisco de Holanda, Jan Van Eyck
Documentação Associada
Arte Portugués: Pintura y Escultura del Naturalismo a Nuestros Dias, Lisboa: s.n., 1968
http://dacosta.gulbenkian.pt/exposicoes/listagem-de-exposicoes/arte-portugues-pintura-y-escultura-del-naturalismo-a-nuestros-dias.html