Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-C-235
ANSA-C-235
Almada Negreiros
Identificação
Acerca das várias tábuas pintadas no século XV
Convite do Secretariado Nacional da Informação

Convite do Secretariado Nacional da Informação para exposição “Em Louvor da agulha e do dedal” e “Móveis para todos” de Março 1954. Do outro lado Almada esboça um texto a propósito da questão dos painéis onde se refere a um documento particular: o códice da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, de Artur da Motta Alves. Este códice é referido em artigo publicado no Diário Popular (16 dezembro 1955) num artigo que aborda este, entre outros tópicos. Isto leva a crer que o texto no convite é esboço para parte do que viria a ser publicado.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/2430
Classificação
Arte, Espólio Documental
Dados Físicos
Convite de cartão, com inscrições no verso a esferográfica azul.
17,5 x 12 cm
Dados de produção
1954
Inscrita (março 1954)
Português
Dados de conservação
Palavras chave
Rio de Janeiro; Lisboa
Códice do Rio de Janeiro; Artur Motta Alves; Convite
Artur da Motta Alves
Documentação Associada