Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-C-14
ANSA-C-14
Negreiros, José de Almada
Identificação
a sigla na obra prima da pintura primitiva portuguesa
a sigla na obra prima da pintura primitiva portuguesa pintar o sete provérbio português
Caderno muito heterogéneo, dedicado aos pontos 7 e Bauhutte, na relação com as dimensões do painel Ecce Homo.
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/2205
Classificação
Plano ou projecto Linguagem do quadrado Desenho
Dados Físicos
12 folhas de 22 x 43 cm dobradas ao meio; quadriculado desenhado a lápis pelo autor em várias; 24 páginas inscritas lápis, a esferográfica azul, vermelha, verde e preta.
30,5 x 22 cm
NÓNIO
Dados de produção
sem data
Sem data
Negreiros, Ana Paula de Almada / Negreiros, José Afonso de Almada
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom.
Colecção Particular
Palavras chave
Delfos Batalha Lisboa Museu Nacional de Arte Antiga Susa (Suse)
Nunes, Pedro Negreiros, José de Almada Homero Hesíodo Filolau Da Vinci, Leonardo Aristóteles Pacioli, Frade Luca Pitágoras Platão Tarento, Arquitas de Vernier, Pierre Vitrúvio
Documentação Associada
ANSA-C-13
Nota 1: edições NÓNIO aparecem com: rua Rodrigo da Fonseca 78 5º Dº, Lisboa, Portugal ; Nota 2: Pedro Nunes surge como mestre de Vernier ;