Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-C-77
ANSA-C-77
Negreiros, José de Almada
Identificação
Pintar o sete
Pintar o sete
Projecto para caderno (incompleto) que contemplava vários desenhos associados às obras de 1957 do CAM (com reproduções fotográficas das mesmas) e outras de características formais semelhantes.
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/2121
Classificação
Pintura Plano ou projecto
Dados Físicos
Três fólios de duas folhas, inscritos com esferográfica preta, azul e verde. Tem 4 reproduções fotográficas coladas e 5 desenhos em papel quadriculado, também colados. Falta uma reprodução fotográfica, provavelmente da pintura Ecce Homo.
32,5 x 25,5 cm
Dados de produção
sem data
Sem data
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom.
Colecção Particular
Palavras chave
Batalha Lisboa Museu Nacional de Arte Antiga
Documentação Associada
Um dos fólios (ANSA-C-77-2) tem marcas a lápis de cor, que indicam que as reproduções fotográficas terão sido usadas para as chapas para o Diário de Notícias.