Fernando Pessoa
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Identificação
Titulo
[Nota sobre literatura]
Titulos atríbuidos
Edição / Descrição geral
[BNP/E3, 143 – 46]
Barrès – esse charlatão do ensimesmamento.
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Os românticos tinham estrutura espiritual, grandeza suficiente para ter angústia. Os artistas modernos – os d’Annunzios, os France, e o resto da |cambada| – não têm alma senão por empréstimo. Julgam que a arte é ser parvo.
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Quem não gosta de crianças não pode escrever um grande poema ----
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Os modernos, secos como pregos ou como os clássicos estilo Boileau, Racine ou Corneille.
Notas de edição
Classificação
Categoria
Literatura
Subcategoria
Dados Físicos
Descrição Material
Dimensões
Legendas
Dados de produção
Data
Notas à data
Datas relacionadas
Dedicatário
Destinatário
Idioma
Português
Dados de conservação
Local de conservação
Biblioteca Nacional de Portugal
Estado de conservação
Entidade detentora
Historial
Palavras chave
Locais
Palavras chave
Nomes relacionados
Documentação Associada
Bibliografia
Rita Patrício, Episódios - Da Teorização Estética em Fernando Pessoa, Braga, Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, 2008 [cf. Rita Patrício, Episódios - Da Teorização Estética em Fernando Pessoa, Vila Nova de Famalicão, Húmus, 2012, p. 366].
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