Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
F. Pessoa - Heterónimos ingleses
BNP/E3, 25 – 58
BNP/E3, 25 – 58
Charles Robert Anon
Identificação
Charles Robert Anon – Theory of Perception

[BNP/E3, 25 – 58]

 

Theory of Perception.

 

Let us consider, say, my perception of a table, and let us attempt to find what is the process of my thought in the perception. We find these to be the action of our mind:

Previously, I know what a table is; this idea is in me, rooted. When I see this thing before me, my conception of a table passes out of me into the object, which is similar, of a generality, to it. My thought returns to me bearing with itself a particularized idea of a table — the table that I see before me. Thus thought, after passing through the object binds object to itself, as a particularization of thought.

 

C. R. Anon.

 

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/6806
Classificação
Literatura
Dados Físicos
Dados de produção
Inglês
Dados de conservação
Biblioteca Nacional de Portugal
Palavras chave
Documentação Associada
Fernando Pessoa, Textos Filosóficos, Vol. II, Estabelecidos e prefaciados por António de Pina Coelho, Lisboa, Ática, 1968, p. 207.