Identificação
[BNP/E3, 144 – 27]
The clamour of the stress of Circumstance – when it yields nothing, the {…} of Change more apt to fall with |constant| |severance|, than to surcease with {…}[1]
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Camões mal apreciado por Hallam, Hallam não compreendia a língua portuguesa, nem tinha a intuição do que é quer a obra de Camões quer o lirismo português, em qualquer dos seus géneros. A única coisa de valor, na grande obra do historiador inglês com respeito a Portugal, é o trecho, reservadamente justo, de Southey, citado em esta com respeito à apreciação de Camões.
(V. apreciação de Camões por Mickle)
Só alguém desprovido da noção do que é poesia pode sequer pensar em preferir a versão de Mickle ao original dos Lusíadas.
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[27v]
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Some works of the Byzantine Empire.[2]
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Some works explaining sociologically (for one) the Persian poets Hafiz, Omar etc. Has it not some connection with the Renascence?
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Letourneau omits (?) all mention to Persia – remember this and get more work on Persian civilization – Is there any connection between these and the Persian poets of the 13th and 14th century Omar, Hafiz, etc. (mentioned above)?
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[1] O clamor da pressão das Circunstâncias - quando não rende nada, o {…} da Mudança mais apto a cair com |constante| |rescisão|, do que terminar com {…}
[2] Algumas obras do Império Bizantino.
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Algumas obras explicando sociologicamente (por exemplo) os poetas persas Hafiz, Omar etc. Não tem alguma ligação com o Renascimento? ______________________________________________________________
Letourneau omite (?) todas as menções à Pérsia - lembre-se disto e busque-se mais trabalhos sobre a civilização persa - Há alguma conexão entre eles e os poetas persas dos séculos XIII e XIV Omar, Hafiz, etc. (mencionados acima)? ______________________________________________________________