Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-RI-343
ANSA-RI-343
Desconhecido
Identificação
Estão restaurados e vão ser vendidos valendo milhares de contos os primitivos quadros de «A Brasileira»
Estão restaurados e vão ser vendidos valendo milhares de contos os primitivos quadros de «A Brasileira»

Artigo, por autor desconhecido, sobre a restauração de vários quadros de 'A Brasileira' e consequente venda de dois quadros de José de Almada Negreiros a Jorge de Brito.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/478
Classificação
Espólio Documental
Recorte de Imprensa
Dados Físicos

Inscrito na margem superior do recorte, a esferográfica azul, a data: '3-8-1972'.

Dados de produção
1972 Ago 3
1972
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Razoável. O recorte apresenta notórias marcas de deterioração e de humidade.
Colecção Particular
Palavras chave
Lisboa
Pintura
Araujo, Norberto de Azevedo, Fernando Baptista, Manuel Barradas, Jorge Brito, Jorge de Bronze, Francisco Calvet, Carlos Carvalhais, Stuart Costa, Noronha da Delaunay, Robert Delaunay, Sonia Fonseca, António Belard da França, José-Augusto Freire, Luciano
Documentação Associada
Recorte tirado de: Diário de Notícias , 3 de Agosto de 1972.