Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-L-25
ANSA-L-25
Negreiros, José de Almada
Identificação
El uno: tragedia documental de la collectividad y el individuo en tres actos prologo, nueve escenas y epilogo
El uno: tragedia documental de la collectividad y el individuo en tres actos prologo, nueve escenas y epilogo El uno

Autógrafo assinado. Oito cadernos com peça completa e ilustrações. Um dos cadernos contém folhas soltas com texto em português.

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/4696
Classificação
Literatura
Teatro
Dados Físicos
Oito cadernos.
21 x 15,5 cm
Dados de produção
1931
Data inscrita.
1931
Português Espanhol
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom
Colecção Particular
Palavras chave
Madrid
Teatro
Negreiros, José de Almada
Documentação Associada
Almada por contar  (coord. Sara Afonso Ferreira, Sílvia Laureano Costa e Simão Palmeirim Costa), BNP / Babel, Lisboa, 2013, p. 76. 

Almada por contar (coord. Sara Afonso Ferreira, Sílvia Laureano Costa e Simão Palmeirim Costa), BNP / Babel, Lisboa, 2013, p. 76. 

'Suroeste: Relações literárias e artísticas entre Portugal e Espanha (1890-1936)' , MEIAC, Badajoz, 2010.

'Almada por contar' (coord. Sa

ANSA-IMP-10; ANSA-L-113 a ANSA-L-116. 

Em outubro de 1935, na revista Sudoeste , nº 2, Almada refere-se a este texto: «No ano de 1927, em Madrid, comecei a trabalhar uma peça de teatro e na qual a palavra Unidade ; fosse o grande motivo. Como porém não