Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-IMP-88
ANSA-IMP-88
Macedo, Diogo de / Montalvor, Luiz de
Identificação
Arte Indígena Portugesa

Diogo de Macedo, Luiz de Montalvor, Arte Indígena Portuguesa, N. 1,  Divisão de Publicações e Biblioteca - Agência geral das Colónias, Lisboa, Editorial Ática, 1934.

Contém dois apresentações (pelos dois autores), um sumário das esculturas reproduzidas em três línguas (português, francês, italiano) e as reproduções das obras, fotografadas por Mário Novais, San Payo e Alvão.

Desenho da capa de Almada Negreiros

Vinhetas de Diogo de Macedo

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/3673
Classificação
Espólio Documental
Livro
Dados Físicos
Livro com 46 páginas + 70 páginas de ilustrações em papel com brilho
29 x 23 cm

A José de Almada Negreiros, de gran tamanho, que sabe a valer das grandes cousas, e conhece todos os caminhos que vão dar à Beleza / Homenagem de admiração e ternura de Luiz de Montalvor / Diogo de Macedo

Dados de produção
1934
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom
Coleção Particular
Palavras chave
Arte Indígena, Escultura, África, Sociedade de Geografia, Capa, Ilustração
Diogo de Macedo, Luiz de Montalvor, Mário Novais, San Payo , Alvão.

Documentação Associada
ANSA-L-238
No livro encontraram-se três folhas com o logo do SW - Cadernos de Almada Negreiros, com duas versões do mesmo poema (ANSA-L-238)