Arquivo virtual da Geração de Orpheu

Almada Negreiros e Sarah Affonso

O Arquivo Virtual começou a ser constituído por dois espólios importantes: o de Almada Negreiros (1893-1970), multifacetado escritor e artista plástico, e de Sarah Affonso (1899-1983), sua mulher, figura marcante da pintura modernista. O seu espólio conjunto inclui manuscritos literários, fotografias, cartas, documentos e obras plásticas, e está hoje em depósito no Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-C-95
ANSA-C-95
Negreiros, José de Almada
Identificação
Esquema de posicionamento das quatro pinturas de 1957 na SNBA
Esquema de posicionamento das quatro pinturas de 1957 na SNBA
Página de caderno, muito relevante por ser talvez o único sítio onde Almada tem um apontamento em desenho sobre a forma de expor as quatro pinturas de 1957 (CAM) em função da exposição na SNBA. Os títulos das mesmas estão inscritos junto ao desenho. Tem a
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/2156
Classificação
Desenho Plano ou projecto
Dados Físicos
Papel quadriculado de 44,5 x 66 cm inscrito a caneta de tinta preta, lápis e tinta da china.
44,5 x 33 cm
Dados de produção
c. 1957
Atribuída em função do ano em que foram expostas as quatro pinturas referenciadas.
1957
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Razoável.
Colecção Particular
Palavras chave
Documentação Associada
ANSA-C-96