Virtual Archive of the Orpheu Generation

Almada Negreiros and Sarah Affonso

The Virtual Archive began with two important estates: that of Almada Negreiros (1893-1970), a multifaceted writer and visual artist, and that of Sarah Affonso (1899-1983), his wife, a notable figure in modernist painting. This joint estate Includes literary manuscripts, photographs, letters, documents and visual works, and is now deposited at the Almada Negreiros Sarah Affonso Study and Documentation Center (CEDANSA - NOVA FCSH).

 

Medium
Almada Negreiros e Sarah Affonso
ANSA-L-286
ANSA-L-286
Negreiros, José de Almada
Identificação
A chave diz: faltam duas táboas e meia de pintura no todo da obra de Nuno Gonçalves "o pintor português que pintuou o altar de S. Vicente na Sé de Lisboa" (Da Pintura Antigua, Francisco da Hollanda)

Maquete manuscritas do livro A chave diz: faltam duas táboas e meia de pintura no todo da obra de Nuno Gonçalves "o pintor português que pintuou o altar de S. Vicente na Sé de Lisboa" (Da Pintura Antigua, Francisco da Hollanda), de dimensões menores daquelas do livro que depois chegará a ser publicado pela livraria Sá da Costa em 1950. O desenho da capa também não é a que aparece na edição. 

https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/7066
Classificação
Literatura
Ensaio
Dados Físicos
21 folhas lisa de papel almaço manuscritas a tinta azul e vermelha com adicções a lápis.
25 x 16 cm
Dados de produção
1950
Deduzida pela publicação do livro
1491, 1932
Português
Dados de conservação
Informação Protegida
Bom
Colecção Particular
Palavras chave
Museu Nacional de Arte Antiga; S. Vicente na Sé de Lisboa; Itáli, Germania
Geometria, Realção 9/10, "Ecce Homo" Sigla, Figura Superflua Exerrore, Pintar o Sete, Gare Marítima de Alcântara, Gare Marítima da Rocha de Conde de Óbidos
Nuno Gonçalves; Adriano Gusmão, D. Afonso Henriques; D. João II; Homero.
Documentação Associada