Imprimir

Medium

Fundo
Almada Negreiros e Sarah Affonso
Cota
ANSA-C-259
Imagem
a obra-prima da pintura portuguesa
Unidade de Composição e destino
PDF
Autor
Negreiros, José de Almada

Identificação

Titulo
a obra-prima da pintura portuguesa
Unidade de Composição e destino
Titulos atríbuidos
Edição / Descrição geral

Texto dedicado à questão dos painéis de São Vicente e ao retábulo imaginado por Almada para o Mosteiro da Batalha. Refere as teses Vicentina e Fernandina, de José de Figueiredo e José Saraiva. Refere também outros protagonistas das investigações sobre os painéis (como Belard da Fonseca) e algumas das suas próprias ideias, mas parece inacabado.

Notas de edição

Assinado "José de Almada Negreiros"

Na capa, com arranjo gráfico, inclui referência "NÓNIO"

As páginas seguintes, depois da folha de rosto com a dedicatória, estão numeradas no canto superior esquerdo, de 1 a 5.

Identificador
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/5436

Classificação

Categoria
Arte, Geometria
Subcategoria

Dados Físicos

Descrição Material
Conjunto de 11 folhas lisas, 7 das quais inscritas (só frente) a caneta de tinta preta
Dimensões
27 x 21 cm
Legendas

Dados de produção

Data
Sem data
Notas à data
Provavelmente c. 1960
Datas relacionadas
Dedicatário
"À memória dos meus muito admirados companheiros Santa-Ritta Pintor e Amadeo de Souza Cardoso"
Destinatário
Idioma
Português

Dados de conservação

Local de conservação
Informação Protegida
Estado de conservação
Bom
Entidade detentora
Colecção Particular
Historial

Palavras chave

Locais
Lisboa, Batalha, Delfos
Palavras chave
Nomes relacionados
Guilherme de Santa-Rita
Amadeo de Souza-Cardoso
Nuno Gonçalves
José de Figueiredo
João Couto
Belard da Fonseca
Pedro d'Alfarrobeira
José Saraiva
D. Fernando
D. Fernando de Bulhões
D. João I
São Vicente
Santo António

Documentação Associada

Bibliografia
Publicações
Exposições
Itens relacionados
Bloco de notas