Medium
Mário de Sá-Carneiro
Esp.115/4_46
Esp.115/4_46
Sá-Carneiro, Mário de
Identificação
Bilhete-postal a Fernando Pessoa
Bilhete-postal a Fernando Pessoa

Bilhete-postal enviado de Lisboa, a 8 de Outubro de 1913.

 

**

 

Lisboa – outubro de 1913

Dia 8

 

Meu querido amigo,

Perdoe-me!

Era um grande, enorme favor se me aparecesse amanhã 5.ª-feira 9 em minha casa para o que sabe: provas! Encontra-me em casa desde as 2 às 6 horas. Era uma gigantesca amabilidade da sua parte se aparecesse. Ficava-lhe infinitamente agradecido.

Perdoe-me! Perdoe-me!!

o Sá-Carneiro

(certo)

 
https://modernismo.pt/index.php/arquivo-almada-negreiros/details/33/5287
Classificação
Espólio Documental
Correspondência
Dados Físicos
Tinta preta sobre bilhete-postal.
Dados de produção
1913 Out 8
Inscrita.
Fernando Pessoa
Português
Dados de conservação
Biblioteca Nacional de Portugal
Bom
Biblioteca Nacional de Portugal
Palavras chave
Lisboa
Documentação Associada
Sá-Carneiro, Mário de, Cartas de Mário de Sá-Carneiro a Fernando Pessoa, ed. Manuela Parreira da Silva, Assírio & Alvim, Lisboa, 2001.
Esp.115/4
Na transcrição das cartas: a ortografia foi actualizada e as gralhas evidentes corrigidas, mantendo, contudo, as elisões com apóstrofo e todas as singularidades da pontuação usada por Mário de Sá-Carneiro, bem como a forma original das datas, muitas vezes com o nome dos meses em letra minúscula ou abreviado. O título da revista Orpheu foi mantido na forma sempre usada por Sá-Carneiro – Orfeu. Foram mantidas, igualmente, as versões de versos e de outros trechos literários mais tarde corrigidos ou refundidos pelo poeta.